Terça-feira, 26 de Janeiro de 2010

Nem Todos Crescem

       Todos crescem, mas, há aqueles que insistem e ser crianças. “A tua liberdade termina aonde começa da outra pessoa”. Essa é uma regra básica da sociedade que uma pessoa deve aprender quando é criança e aplicar quando é adulto. Muitos daqueles que se dizem ser adulto não ponham isso em prática, e as vezes nem se quer ponderam os seus actos. Com isso, conclui-se que ainda existe crianças com mais de 22 anos de idades e em vez de frequentar os espaços que frequentam, deviam andar na CRECHE. Ainda a aqueles que tem a consciência que os seus actos influenciam a vida de terceiros, mas como só pensam neles próprios continuam com as mesmas práticas. Isso chama egoísmos e falta de carácter.

       É triste ver que aqueles que se preparam para tomar o destino de um povo, revela falta de ética e de carácter dessa forma. Numa amostra de 60 pessoas mais de 95% mostraram a sua falta de princípio. Para sociedade que quer ser uma referência, alheias tem a obrigação de ser um exemplo para o mundo e um sinal claro que a edução não funciona como devia neste país, quer no seio familiar quer nas escolas.

       Claro que a culpa do que sucedeu não foi só desses “actores”. Quem tinha o dever de manter a ordem não fez o mínimo por isso (não era a policia). Isso não é falta de ética mas sim irresponsabilidade e nunca devia passar em claro. Mas como sabemos não a meios de punir esses graúdos, para eles sempre a uma forma de contornar as coisas. Não sei como ainda há quem espantam que alguém tenta fazer a justiça com as suas próprias mãos. Não sou defensor desse método, mas aquele que foi injustiçado não pode ser culpado numa sociedades onde a justiça pendula para quem tem dinheiro e poder, claro chega uma altura que não da mais para aguentar, a pessoa explode e age sem pensar.

       Já não espantado ao ver no telejornal políticos, bastonários, juízes e muitas outras figuras públicas corruptos. Se numa sala de aula sucedo aquilo e esta tudo na boa, é claro que quando estes atores tiveram algo importante não mão estão sujeitos a corromperem...

sinto-me: Triste
Publicado por IlidioPina às 16:03
Link do post | Comentar | favorito
1 comentário:
De Marcelo Melo a 3 de Fevereiro de 2010 às 16:33
Caro Ilídio,

Estou contigo no sentimento deste texto, assim como partilho contigo a fatia dos 5% que se mantiveram fiéis ao código de conduta esperado.

Tenho apenas a dizer uma coisa quanto à questão da ausência do "polícia": para veres se alguém é criminoso, não o faças com a polícia por perto, deixa-o antes com o sentimento de liberdade e ausência de fiscalização pois aí sim poderás verificar quem é criminoso e quem não é.

É um pouco o que se passou aqui. Agora sabes quem são os que vão contra a ética e a moral.

Depois querem falar de excelência? A excelência não é ter um diploma de uma instituição de renome, a excelência é um exclusivo.

Um abraço,

Marcelo Melo
www.3vial.blogspot.com


Comentar post

ILÍDIO DE PINA, Engenheiro Químico, Professor De Física

Pesquisar neste blog

 

Dezembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Posts recentes

A desculpa do desrespeito...

Construção do "Novo" Lice...

Sobre a falta de valores ...

Sobre o Funcionamento do ...

Coligação política após o...

Arquivos

Dezembro 2014

Dezembro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Janeiro 2012

Maio 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Agosto 2009

Julho 2009

Links

blogs SAPO

subscrever feeds