Domingo, 28 de Fevereiro de 2010

Consumo de droga na adolescência

           Hoje em dia vivemos numa sociedade moderna, com tecnologia de informação e comunicação altamente sofisticada, estas podiam ser usada para informar e alertar os adolescentes da problemática do uso da droga. Infelizmente isso não acontece de uma forma muito vincado. O consumo de droga na adolescência e um fenómeno que não para de crescer, um problema gravíssimo que temos para a sociedade. Sinto que algo está a ser feito no sentido de tentar travar o fenómeno, mas é muito pouco dado a gravidade da situação. Seguindo a tendência actual nas próximas décadas teremos uma sociedade altamente toxicodependente, o que comprometerá seriamente a bem estar da gerações vindouras e no limite colocar em causa a sobrevivência de espécie humana.

        

            Os adolescentes não podem ser culpado por ficar viciado em droga. A culpa na maioria das vezes são dos pais que andam muito distante daquilo que é a realidade dos filhos. Estes precisam de sentir a presença dos pais. Isso também cria um certo estado de alerta, porque sabem que ser fizerem algo de errado serão descobertos, e consumir droga é definitivamente errado. Outra coisa que a meu ver pode ajudar é a legalização de uso e comercialização das drogas leves (marijuana), passar a vende-las numa farmácia como um fármaco qualquer. Assim quem às usas serão aconselhadas por profissionais sobre os riscos que estarão a correr e ainda por cima o estado ganharia algum dinheiro com isso. Se muitas das vezes é usado como um medicamento, porque não pode ser vendido como tal?

 

            Para além de os governantes, cabe à cada um de nós dar o nosso contributo para combater esse flagelo social. É difícil combater o consumo de droga, mas o tráfico é possível exterminar, basta querer e um trabalho seria da parte dos governos e da justiça

Publicado por IlidioPina às 00:08
Link do post | Comentar | favorito
2 comentários:
De Marcelo Melo a 5 de Março de 2010 às 22:13
Amigo Ilídio,

O problema da droga tem proporções realmente assustadoras.

Gostava de acrescentar o seguinte à belíssima mensagem que frisaste: a somar ao distanciamento dos adultos que deveriam controlar eficazmente os adolescentes, não nos podemos esquecer que muitos desses adultos tem maus hábitos e vícios, e que dificilmente serão exemplos para a miudagem.

Mais: a sociedade em geral, está a tender também ela para a toxicodependência, visto que o consumo de fármacos que afectam o estado da mente, como são os fármacos relativos a depressões, os calmantes, etc , fazem com que de um modo ou de outro as pessoas tenham cada vez maior propensão para não viverem no seu estado psicológico natural.

Estou a gostar dos teus textos.

Um abraço.

Marcelo Melo
www.3vial.blogspot.com


De a tua cara a 26 de Novembro de 2012 às 13:04
ADORO ESTES TEXTOS. SÃO MESMO INSPIRADORES, ESPANTOSO!! ESTOU A ADORAR "VIAJAR" NO SEU MUNDO! SE PUDESSE, GOSTAVA DE QUE ME DESSE O SEU I-MEIL PARA TROCARMOS MENSAGENS E IDEIAS SOBRE ESTE E OUTROS TEMAS ;)))))

UM BEIJO,
ANASTÁCIA SILVA DOS SANTOS
(CHUAC)


Comentar post

ILÍDIO DE PINA, Engenheiro Químico, Professor De Física

Pesquisar neste blog

 

Dezembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Posts recentes

A desculpa do desrespeito...

Construção do "Novo" Lice...

Sobre a falta de valores ...

Sobre o Funcionamento do ...

Coligação política após o...

Arquivos

Dezembro 2014

Dezembro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Janeiro 2012

Maio 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Agosto 2009

Julho 2009

Links

blogs SAPO

subscrever feeds