Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014

A desculpa do desrespeito aos direitos humanos para a “nova colonização”

“Os Direitos Humanos são um conjunto de leis, vantagens e prerrogativas que devem ser reconhecidas como essências pelo indivíduo para que este possa ter uma vida digna, ou seja, que não seja inferior ou superior aos outros porque é de um sexo diferente, porque pertencem a uma etnia diferente, ou religião, ou até mesmo por pertencerem a um determinado grupo social.” É obvio que isto é importante para evitar as arbitrariedades, autoritarismo, prepotência e abusos de poder. Eles representam a liberdade das pessoas, por conseguinte diminui o poder do estado sobre os indivisos, fazendo com que as suas reivindicações sejam levando em conta. Desta forma está associada a uma ideia da civilização democrática.

Quando vê-se no outro lado do mundo algo que seja bastante valioso, algo que desperta a cobiça, é accionado incumprimento dos direito humanos para poder “colonizar” o estado em causa. Porque digo isso? Isto é claro, existem vários países que desrespeitam os ditos direito humanos, mas só alguns são sancionados, temos exemplos claros, o caso da Israel, da China e muitos outros. Ou seja, alguns podem passar por cima desses direitos e outros não. Mas porque? Porque não há como fazer da china uma colónia por exemplo, devido ao seu poderio financeiro. Também não há interesse em fazer da Guiné-Bissau uma colónia, não tem praticamente nada de fácil proveito. Conclusão, os ricos estão acima de todo e podem inclusive ignorar os direitos humanos, em contra partida os pobres, ninguém os querem, por isso podem matar-se um aos outros que não tem problema nenhum.

Outra coisa que também não é aceitável é o facto de que na altura em que foi criado os direitos humanos, esses países que hoje são “colónias modernas” não foram ouvidos, ninguém escutou as suas opiniões, e agora serão forçados a respeitar leis que para eles se calhar não faz sentido nenhum, assim não funciona, se duvida houvesse os caso que temos hoje torna tudo mais claro.

Agora aqueles que chamam a si a responsabilidade de tornar o comprimento dos direitos humanos uma realidade, fazem-na violando o principal direito (o numero um), o direito a vida. Massacrando os povos com bombardeios enforcando os lidereis políticos e muito mais. E esses, quem é que vai fazê-los responderem por esses crimes? Será que temos que esperar pela justiça divina? Não, chegou a hora de actuar…     

Publicado por IlidioPina às 21:08
Link do post | Comentar | favorito

ILÍDIO DE PINA, Engenheiro Químico, Professor De Física

Pesquisar neste blog

 

Dezembro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Posts recentes

A desculpa do desrespeito...

Construção do "Novo" Lice...

Sobre a falta de valores ...

Sobre o Funcionamento do ...

Coligação política após o...

Arquivos

Dezembro 2014

Dezembro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Janeiro 2012

Maio 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Agosto 2009

Julho 2009

Links

blogs SAPO

subscrever feeds